VÍDEO – Atriz da Globo revela que gravou novela no dia em que filha foi enterrada

A atriz Ana Rosa participou nesta quarta-feira (3) do programa Encontro com Patrícia Poeta e relembrou a perda da filha Ana Luísa, vítima de um atropelamento aos 18 anos em 1996. Na época, a artista estava no elenco da novela História de Amor, de Manoel Carlos, e contou que seguiu gravando mesmo após o enterro da filha, até receber uma pausa oferecida pelo autor.
Durante a entrevista, Ana Rosa falou sobre a força que encontrou na família para enfrentar o luto. “Eu tenho oito filhos, e depois da morte da Ana, minha caçula ainda precisava muito de mim. Isso me deu força para continuar”, afirmou. A atriz destacou que, mesmo em um momento de dor, buscou apoio nos filhos e no convívio familiar.
Além disso, a atriz ressaltou a importância da fé e do acompanhamento psicológico no processo de recuperação. “Eu fiz terapia, que é muito importante, e agradeço a Deus pela minha fé. Minha fé, o trabalho e a terapia foram fundamentais para seguir em frente”, disse. Confira:
Ana Rosa falando sobre a Dalva, que foi a personagem mais marcante na vida e na carreira dela. Ela estava gravando essa novela quando perdeu a filha em novembro de 1995, que foi atropelada na Praia de Botafogo prestes a completar 19 anos. #Encontro pic.twitter.com/1mLfNmUjdw
— caju (@umfilhodecazuza) September 3, 2025