VÍDEO – Augusto Botelho rebate André Trigueiro sobre morte em Foz: “Chega de falsa equivalência”

O advogado Augusto de Arruda Botelho publicou um vídeo em suas redes sociais neste domingo (10) comentando o caso da morte do militante petista Marcelo Arruda e pedindo o fim da falsa simetria feita entre Lula e Bolsonaro. A fala de Augusto faz referência a publicações como a do jornalista André Trigueiro, que responsabilizou Lula sobre a morte de Marcelo.
O jornalista escreveu em suas redes sociais que “ou os presidenciáveis ajustam seus discursos, sem darem pretexto para ações violentas de seus correligionários, ou serão responsabilizados pela inspiração que deram a gestos tresloucados (ou criminosos) que ainda podem ter lugar. A mesma beligerância que rende ‘likes’ inspira crimes”.
Já Arruda, em vídeo, afirmou: “Toda violência, ainda mais por uma motivação política, tem que ser repudiada. Agora vamos parar com essa falsa simetria de que houve uma troca de tiros, de que o que aconteceu foi culpa da polarização política que o Brasil enfrenta atualmente. Não, um bolsonarista invadiu uma festa armado, deu tiro numa pessoa que reagiu e matou essa pessoa. Não é uma troca de tiros, é uma legítima defesa. Vamos falar as coisas como de fato elas aconteceram: uma tragédia que quem tem culpa é um lado”.
O advogado ainda lembrou da fala de Bolsonaro em campanha eleitoral na cidade de Rio Branco, no Acre, em 2018. Enquanto discursava em cima de um carro de som, o presidente fez um gesto de arma com um tripé de câmera, imitando um fuzilamento. “Vamos fuzilar a ‘petralhada’ aqui do Acre, hein? Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem de ir pra lá. Só que lá não tem nem mortadela, hein, galera. Vão ter de comer é capim mesmo”, disse Bolsonaro na época.
“Um lado que disse por mais de uma vez que a gente tem que ‘metralhar petista’. Esse é o lado culpado pela violência que o Brasil atravessa atualmente”, finalizou.
Confira abaixo o vídeo na íntegra:
Chega de falsa simetria. pic.twitter.com/ikVrLGFpzu
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) July 10, 2022