Apoie o DCM

VÍDEO – Avião com 500 kg de cocaína quebra ao meio em pouso forçado pela FAB

Aeronave que fez pouso forçado em Santa Cruz do Rio Pardo ficou danificada. Foto: Amanda Sanches/TV TEM

Uma operação conjunta da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Federal resultou na interceptação de uma aeronave que transportava cocaína nesta terça-feira (9). A descoberta das drogas aconteceu após o piloto realizar um pouso forçado em uma plantação de laranjas, partindo o avião ao meio e revelando aproximadamente meia tonelada de pasta base de cocaína.

O avião, que viajava sem plano de voo, foi detectado pela FAB na fronteira do Paraguai com o Brasil, na região do Mato Grosso do Sul. A Força Aérea enviou aeronaves A-29 Super Tucano e o avião radar E-99 para dar suporte à ocorrência.

Ao ingressar no espaço aéreo brasileiro, a aeronave foi monitorada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e pela PF, que determinaram o pouso obrigatório em Londrina (PR). Após não obter respostas do piloto durante a abordagem, a FAB interceptou a aeronave ainda em solo paranaense.

O piloto, um homem de 30 anos, tentou fugir pela mata, mas foi localizado e preso pela PF com o auxílio de um helicóptero. Segundo o G1, não há informações sobre seu estado de saúde até o momento.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link