Apoie o DCM

VÍDEO – Avião voa por 15 minutos com “porta aberta” antes de pouso de emergência

 

Avião precisou de pouso de emergência. Foto: New York Times

Nesta sexta (6), um avião da Alaska Airlines sofreu um incidente durante o voo, perdendo parte de sua fuselagem (estrutura que abriga a cabine de passageiros). O piloto precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Portland, localizado no estado de Oregon, nos Estados Unidos.

Após o ocorrido, a companhia tomou a decisão de suspender temporariamente sua frota de aeronaves Boeing 737 Max 9 e informou que espera concluir as inspeções nos próximos dias.

Segundo a companhia aérea, o voo 1282 transportava 171 passageiros e seis membros da tripulação, realizando o percurso de Portland para Ontario, no estado da Califórnia, também nos EUA. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a intensidade do vento que afetou a aeronave durante os cerca de 15 minutos que foram necessários para retornar ao aeroporto.

Durante o período, o buraco da fuselagem dava a impressão que a porta da aeronave estava aberta e era possível observar o céu noturno e as luzes da cidade.

Apesar do susto, a tripulação ajudou os passageiros a se reposicionarem para garantir a segurança. Após o pouso, paramédicos entraram na aeronave, atendendo a um passageiro que machucou o pé. Os passageiros, no entanto, não receberam explicações sobre o incidente durante a viagem.

Confira o vídeo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link