VÍDEO – Avião voa por 15 minutos com “porta aberta” antes de pouso de emergência

Nesta sexta (6), um avião da Alaska Airlines sofreu um incidente durante o voo, perdendo parte de sua fuselagem (estrutura que abriga a cabine de passageiros). O piloto precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Portland, localizado no estado de Oregon, nos Estados Unidos.
Após o ocorrido, a companhia tomou a decisão de suspender temporariamente sua frota de aeronaves Boeing 737 Max 9 e informou que espera concluir as inspeções nos próximos dias.
Segundo a companhia aérea, o voo 1282 transportava 171 passageiros e seis membros da tripulação, realizando o percurso de Portland para Ontario, no estado da Califórnia, também nos EUA. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a intensidade do vento que afetou a aeronave durante os cerca de 15 minutos que foram necessários para retornar ao aeroporto.
Durante o período, o buraco da fuselagem dava a impressão que a porta da aeronave estava aberta e era possível observar o céu noturno e as luzes da cidade.
Apesar do susto, a tripulação ajudou os passageiros a se reposicionarem para garantir a segurança. Após o pouso, paramédicos entraram na aeronave, atendendo a um passageiro que machucou o pé. Os passageiros, no entanto, não receberam explicações sobre o incidente durante a viagem.
Confira o vídeo:
➡️ Avião voa por 15 minutos com a porta aberta e faz pouso de emergência
Um avião da Alaska Airlines teve que fazer um pouso de emergência após um problema de pressão ter estourado uma porta de emergência. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver a aeronave sem… pic.twitter.com/qNSx9kMXKW
— Metrópoles (@Metropoles) January 6, 2024