VÍDEO – Avião volta a atolar no aeroporto de Noronha (PE); é o segundo caso em 7 dias

Um avião da Gol atolou no pátio do Aeroporto de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco, neste domingo (29), após o asfalto ceder durante o taxiamento — momento em que a aeronave se movimenta antes da decolagem. O voo G3 1776, que havia chegado do Recife e seguiria para São Paulo, precisou ser interrompido. Ninguém se feriu.
É o segundo caso semelhante em uma semana. No último dia 22, uma aeronave da Azul também ficou retida na ilha pelo mesmo motivo. Nos dois episódios, funcionários do aeroporto precisaram remover o asfalto danificado para liberar o trem de pouso.
Tô ficando atoladinha, de novo!
Depois do Embraer da Azul, agora foi a vez do Boeing 737 MAX da GOL ficar atolado no pátio do Aeroporto de Fernando de Noronha
🎥 @viajandocomolu1 pic.twitter.com/FoBjFEfj7h
— AEROIN (@aero_in) June 29, 2025
De acordo com o G1, a concessionária Dix Aeroportos afirmou que o problema ocorreu em uma área ainda não contemplada pelas obras de requalificação da pista, que estão atrasadas. A empresa disse ter alertado a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco sobre a urgência da conclusão dos trabalhos.
Em nota, a Gol informou que o avião foi reposicionado e seguiu viagem após inspeção técnica. A Semobi prometeu iniciar a restauração emergencial nesta segunda-feira (30) e retomar as obras completas em 15 de julho, após o fim do período de chuvas. A Anac acompanha o caso.