VÍDEO: Baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, faz pequenos movimentos no hospital

Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como “Mingau”, o baixista da banda Ultraje a Rigor atingido por um tiro na cabeça em Paraty (RJ) em 2 de setembro, está apresentando pequenos movimentos com as mãos, expressões faciais e até tentativas de se levantar do leito.
Ele está se recuperando dos ferimentos graves na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em São Paulo. A família do músico celebra os avanços no quadro de saúde.
Isabella Aglio, influenciadora e filha de Mingau, compartilhou que a expectativa é transferir o pai para uma clínica de reabilitação, mas ele ainda recebe tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar.
“Somente daqui a algumas semanas poderemos deixar o hospital. Apesar da infecção, ele não deixa de nos surpreender a cada dia. É o olhar que diz muito, a risada que mostra que está aqui e até o esforço para tentar levantar da cama”, disse a filha ao G1.
Isabella registrou recentemente, quase três meses após o acidente, o momento em que o pai movimentou um dos dedos em resposta ao estímulo da família e fez um sinal de “positivo”. “Na verdade, eu não costumo gravar. Gravei e tirei a foto porque queria guardar o momento”, afirmou.
Assista abaixo:
⏯️ Após ser baleado na cabeça, baixista Mingau faz movimentos.
Mingau, de 56 anos, foi baleado na cabeça em Paraty (RJ), ele se recupera em uma UTI em São Paulo e família comemora evolução.
Leia: https://t.co/J8FsvYMFMy pic.twitter.com/kR2LI625LW
— Metrópoles (@Metropoles) December 1, 2023