VÍDEO: Bêbado se revolta em área VIP, destrói aeroporto e é preso em Recife

Um passageiro de 42 anos, natural de Santa Catarina, foi detido pela Polícia Federal após causar vandalismo no Aeroporto Internacional do Recife na noite desta terça-feira (30). O homem perdeu o voo por consumir bebida alcoólica na sala VIP e ignorar os chamados de embarque. Ao perceber que não viajaria, agiu de forma agressiva, quebrando divisores de fluxo.
O prejuízo causado foi estimado em R$ 3 mil. Agentes federais intervieram e precisaram usar spray de pimenta para contê-lo, devido à resistência. O passageiro foi conduzido ao posto da PF no aeroporto e autuado pelos crimes de dano qualificado e desobediência, com penas que variam de seis meses a três anos de detenção.
Foi arbitrada fiança de R$ 15 mil, mas como o valor não foi pago, ele deverá ser apresentado em audiência de custódia. A concessionária Aena, administradora do aeroporto, emitiu nota repudiando o comportamento e reforçando o compromisso com a segurança.
Um passageiro foi contido pela Polícia Federal com uso de spray de pimenta após confusão no Aeroporto do Recife, o homem causou confusão na área de embarque depois de perder um voo. pic.twitter.com/NVtkqHBLc5
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) December 31, 2025
