VÍDEO – Biden comete gafe e se confunde com teleprompter: “Repita a linha”

Em discurso, Joe Biden cometeu gafe ao ler o teleprompter. O presidente americano leu as indicações que apareciam no texto como se fizessem parte da declaração. Ele falava sobre a importância do voto feminino para que mulheres consigam fortalecer o direito ao aborto no país.
“As mulheres não estão sem poder eleitoral ou político. Vale ressaltar que a porcentagem de mulheres que se registraram para votar e votam é consistentemente maior do que a porcentagem de homens que o fazem. Fim da citação. Repita a linha”, disse o líder americano.
O erro consta também na transcrição oficial do discurso no site da Casa Branca, que aparece com a frase “deixe-me repetir a linha”.
Veja o vídeo:
Em nova gafe, Joe Biden lê indicações do teleprompter como se fossem parte do texto. “Repita a linha”.
Cena repercutiu na imprensa americana nesta sexta-feira (8). Casa Branca transcreveu trecho como “deixe-me repetir a linha”, embora Biden não tenha dito isso.
Assista ▶️ pic.twitter.com/PwdTIRxHx7
— Metrópoles (@Metropoles) July 8, 2022
O presidente americano tem feito um apelo às mulheres do país para que se organizem e decidam sobre o direito ao aborto durante a eleição. Ele assinou decreto que permite a criação de novas medidas para melhorar o acesso ao procedimento de forma legal.
A medida ocorre duas semanas após a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubar o direito constitucional ao aborto. O decreto, entre outras medidas, apoia clínicas de atendimento a mulheres, aumenta o acesso a remédios e a proteção a dados pessoais de quem busca o procedimento.