Apoie o DCM

VÍDEO – Bispo bolsonarista inventa que golpistas do 8/1 são “presos políticos”

O bispo bolsonarista dom Aldair José Guimarães, de Goiás. Foto: reprodução

No último domingo (20), durante uma missa, o bispo bolsonarista dom Adair José Guimarães, da Diocese de Formosa, em Goiás, fez duras críticas ao governo de Lula (PT), afirmando que o Brasil está sendo governado por “ímpios”, e que os seguidores do ex-presidente, condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos atos golpistas em 8 de janeiro de 2023, são “presos políticos”. O vídeo com o discurso foi compartilhado nas redes sociais por Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o religioso, o país enfrenta uma grave crise econômica e já estaria mergulhado em uma “ditadura”. Ele ressaltou a situação dos presos do 8 de janeiro, mencionando que muitos estão detidos sem justificativa. “Como pode uma mãe, por causa de um batom, pegar 17 anos [de cadeia] tendo dois filhos pequenos?”, questionou.

Segundo dom Adair, há uma disparidade no tratamento dado pelas autoridades: “A mulher do corrupto pode, esses têm direitos”, disse, citando como exemplo o caso de Adriana Ancelmo, ex-mulher de Sérgio Cabral, que conseguiu prisão domiciliar para cuidar dos filhos.

O bispo também afirmou que aqueles que defendem valores tradicionais como família, liberdade, religião e propriedade privada estão sendo marginalizados, enquanto quem está “do lado estranho” é beneficiado. Para ele, o Brasil vive uma situação que não é própria de uma democracia, destacando que há “presos políticos, exilados políticos e pessoas com suas mídias cassadas”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line