Apoie o DCM

VÍDEO – Black Pantera abre Rock in Rio com coro contra Bolsonaro e pede “fogo nos racistas”

Montagem de fotos de banda Black Pantera no Rock in Rio e público vibrando
Black Pantera no Rock in Rio – Reprodução

A banda de metal Black Pantera abriu o Rock in Rio no palco sunset, na sexta-feira (2), e rendeu o primeiro coro contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) desta edição do festival. Com histórico de luta contra a discriminação racial, o grupo formado por três irmãos mineiros ainda pediu intolerância contra preconceituosos e fez o público vibrar com uma de suas mais conhecidas músicas: “Fogo nos Racistas”Multas aplicadas a igrejas pela Receita Federal caíram R$ 81 milhões no governo Bolsonaro.

“Nessa tarde, a gente tá feliz pra caralho de estar aqui porque entende e sabe o peso disso, desse momento, e o quão histórico é estar aqui sendo uma banda preta e antirracista desde 2014, chutando a bunda de racistas filhas da puta”, convocou o vocalista, Charles Gama. “E é isso, representatividade importa, essa necropolítica não nos representa. Contra todo tipo de preconceito, a gente gostaria que geral levantasse o dedo do meio e mandasse um grande ‘foda-se’ pra todo tipo de preconceito. É isso”.

Após o discurso do artista, o público vibrou e se manifestou contra o atual governo. “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”, diziam os presentes no festival, que ainda levaram camisetas com frases em tom de manifestação. Além de levantar os fãs com “Taca o Foda-se” e “Fogo nos Racistas”, eles convidaram a banda de punk Devotos e homenagearam Elza Soares (1937-2022) com uma foto e a apresentação de A Carne. “A carne mais barata do mercado segue sendo a carne preta”, apontaram.

A Black Pantera deixou o Sunset ovacionada pelo público e pediu mais “bandas pretas, indígenas, femininas e feministas no palco”. Acontecendo pela primeira vez em período eleitoral, o Rock in Rio não permitirá a presença de candidatos nos palcos do evento, mas manifestações políticas vindas dos artistas não são proibidas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link