VÍDEO – Bolsonarista arranca cartazes de estudantes contra privatização de escolas
Um bolsonarista arrancou cartazes feitos por estudantes de escola estadual em Cascavel (PR) em protesto contra a privatização das instituições de ensino públicas do estado. O caso aconteceu no Colégio Estadual Eleodoro Ebano Pereira na manhã desta quinta (6) e os papeis pendurados pelos estudantes continham frases como “A escola é do povo”.
O homem que aparece nas imagens foi identificado como Fabiano Mikus e apontado como profissional do Hospital do Câncer de Cascavel, mas o Complexo Hospitalar Uopeccan, que administra a instituição, afirmou que ele foi demitido em fevereiro deste ano. A denúncia foi feita pelo jornalista Eduardo Matysiak em seu perfil no X.
Colégio Estadual Ébano Pereira em Cascavel
O valentão arrancou os cartazes produzidos pelos estudantes que demonstram sua insatisfação com o projeto “Parceiros da Escola” que Privatizou as escolas públicas do Paraná.
Vídeo/ Aces Cascavel pic.twitter.com/7H4982nmiK
— Eduardo Matysiak (@EduardoMatysiak) June 6, 2024
O protesto dos estudantes era contrário ao programa chamado “Parceiro da Escola”, que foi aprovado na última terça (4) pela Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) e transfere a gestão administrativa das escolas estaduais para empresas a partir de 2025.
O texto é da autoria do governador do estado, Ratinho Jr. (PSD), que ainda não sancionou o projeto.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link