Apoie o DCM

VÍDEO – Bolsonarista causa barraco com petistas em debate na Alesp

Tomé Abduch (Republicanos) e Luiz Claudio Marcolino (PT) em discussão na Alesp. Foto: reprodução

Na sessão do congresso de comissões da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), realizada nesta segunda-feira (13), o deputado bolsonarista Tomé Abduch, vice-líder do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), protagonizou um acalorado debate com membros do PT sobre a privatização da Sabesp.

A discussão começou quando o bolsonarista interrompeu a leitura de um relatório elaborado pelos deputados do PT, que se posicionam contra a desestatização da companhia. O bolsonarista classificou o documento como uma “vergonha” e criticou o suposto desperdício de dinheiro público na elaboração do relatório, que ultrapassa mil páginas.

O PT havia iniciado a leitura do relatório na semana anterior, utilizando uma estratégia para prolongar a discussão do projeto de lei relacionado à privatização. O conteúdo do relatório abordou desde a presença da água no corpo humano até a história da irrigação na Mesopotâmia, há mais de sete mil anos.

Durante a interrupção, Abduch dirigiu críticas ao deputado Reis (PT), responsável pela leitura, chegando a compará-lo a uma “criança de três anos de idade”.

O deputado Ênio Tatto (PT) chamou Abduch de “vendilhão do bem público”, e diante da declaração de que tinha “mais o que fazer” do que ouvir o relatório, os petistas responderam com sugestões para que Abduch se retirasse e “cuidasse de suas empresas”.

Veja: 

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link