VÍDEO – Bolsonarista Felipe Melo defende chacina no Rio: “Mostrou quem comanda”

O bolsonarista Felipe Melo, ex-jogador e comentarista esportivo da Globo, publicou um vídeo nas redes sociais defendendo a operação policial no Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, que resultou em chacina. A ação, promovida pelo governo do estado, deixou 121 mortos.
“Quero começar esse vídeo parabenizando todos os policiais que subiram o morro. Esses sim, são verdadeiros heróis”, disse. Ele ainda afirmou que a ação foi “violenta, mas necessária” e que as forças de segurança enfrentam “um exército paralelo”.
“Não é mais tráfico de drogas, gente. São quadrilhas fortemente armadas com tecnologia militar. Sim, muita gente morreu. Mas o que você esperava? Que os criminosos entregassem os fuzis cantando o hino da paz?”, prosseguiu. Ele elogiou os quatro policiais mortos na operação, chamando-os de “heróis” e “protetores da sociedade”.
O bolsonarista concluiu o vídeo reafirmando solidariedade às famílias dos agentes mortos e criticando quem, segundo ele, “defende bandidos enquanto cidadãos de bem vivem aterrorizados”. “O Rio de Janeiro merece paz. E essa paz só virá quando o Estado mostrar quem comanda e quem comanda é a lei, não o crime”, afirmou.
Meu posicionamento sobre a Operação Policial no Complexo do Alemão
O que vimos no Rio foi uma guerra. Vidas perdidas, famílias destruídas, dor dos dois lados. Meu máximo respeito a todos os policiais que arriscam a vida pra defender o bem. Vocês são os verdadeiros Heróis!
Aos… pic.twitter.com/BqAnb6ciYC
— Felipe Melo (@_felipemelo_) October 31, 2025
