VÍDEO – Bolsonarista Marcos do Val ignora decisão do STF e ataca Moraes: “Fim trágico”

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desafiou a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia suspendido seus perfis nas redes sociais e realizou uma live, em que fez uma série de ataques ao ministro Alexandre de Moraes. A decisão do STF, que visava limitar a comunicação dedo parlamentar le nas redes, não impediu que ele continuasse suas críticas abertas ao magistrado.
Durante a transmissão ao vivo, Marcos não poupou palavras ao se dirigir a Moraes. O senador chamou-o de “assassino da Constituição brasileira” e previu um “fim trágico” para o ministro, comparando-o a ditadores históricos. “Todos os ditadores tiveram um fim trágico, você também terá, seja aqui no Brasil ou lá em Guantánamo. Não pense que você vai sair ileso disso”, afirmou.
Ele questionou a postura dos outros ministros, acusando-os de inação diante do que considera uma violação da Constituição. “Fica aqui a minha chamada aos outros ministros, que estão calados, vendo um assassino da Constituição assassinando a Constituição na cara de vocês. O que cabe a vocês no STF é defender a Constituição. Cadê vocês?”, indagou o senador.
Além das críticas ao STF, o senador incitou seus seguidores contra Alexandre de Moraes, chamando-o de “miliciano” e prometendo uma retribuição. “Direita, sangue nos olhos! O cara não para. Miliciano [Alexandre de Moraes], bota uma coisa na sua cabeça: aqui se faz, aqui se paga. Não há ditador que dure, e Deus não é conivente com o que você está fazendo. Mas Ele está esperando a hora d’Ele, e aí você está fodid*,” disparou ele.
Confira os vídeos:
Neste trecho ele convoca a direita, chama o Alexandre de Moraes de "miliciano" e diz que quando chegar a hora ele estará "FODIDO". pic.twitter.com/ogS7is7X2B
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) August 26, 2024
Neste trecho ele afirma que o Alexandre de Moraes tem que ser algemado e tomar choque todos os dias. pic.twitter.com/vaCz9pdHRe
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) August 26, 2024