Apoie o DCM

VÍDEO – Bolsonarista se despede da família antes de ser preso pela PF

Lucas Costa Brasileiro foi um dos presos por descumprimento de medidas cautelares. Foto: Reprodução

Um dos alvos da operação Lesa Pátria deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta (6), o bolsonarista Lucas Costa Brasileiro se despediu da família antes de ser preso. Ele é um dos 45 detidos na ação, que tem como objetivo de capturar mais de 200 pessoas que participaram do ataque terrorista de 8 de janeiro de 2023 em Brasília que descumpriram medidas cautelares.

Lucas foi preso durante o ataque golpista e solto de forma condicional, mas voltou a ser detido por violação de medida cautelar. Ele foi gravado enquanto vestia uma roupa branca e chinelo, e aparece abraçando familiares e entrando no camburão da PF para voltar ao Complexo Penitenciário da Papuda. Veja:

A corporação prendeu ao menos 48 bolsonaristas foragidos ou em risco de fuga até o momento. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu um total de 208 mandados de prisão em nove estados e no Distrito Federal.

Ao menos três prisões aconteceram entre terça (4) e quarta (5) enquanto policiais monitoravam investigados que estavam prestes a fugir do país. Agentes anteciparam suas detenções para evitar que eles cruzassem a fronteira.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link