VÍDEO – Bolsonarista se revolta com prisão de foragidos do 8/1 na Argentina: “Marquem o Milei”

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi às redes sociais se lamentar pela prisão de fugitivos condenados pelos atos golpistas do 8 de janeiro, na última sexta-feira (15), e apelar ao presidente da Argentina, Javier Milei. O brasileiro estava foragido na cidade de La Plata, próximo a Buenos Aires, e foi detido ao tentar renovar seu status de refugiado no Departamento de Migrações local.
“Prenderam mais um patriota na Argentina”, lamentou Eustáquio, “denunciando” a ação da Comissão Nacional de Refugiados (Conare) do país vizinho. “Desta vez foi Rodrigo Moro. Ele foi ao Conare de La Plata para renovar seu asilo político. A polícia já estava o esperando, em uma armação do Conare”, alarmou aos seus seguidores.
Na sequência, ele comentou sobre Joelton Gusmão de Oliveira, outro bolsonarista que foi preso em situação semelhante na Argentina. “Ele está passando por audiência de custódia […] Rodrigo é o segundo brasileiro patriota, exilado político, preso pela Polícia Nacional da Argentina. Meus amigos, Javier Milei precisa saber disso, vocês precisam marcar o Milei neste vídeo”, implorou aos seus seguidores.
O mimimi do gado é música para meus ouvidos.??? pic.twitter.com/6xh1huvOg3
— Mala Oficial (@Prmalaoficial) November 16, 2024
Oswaldo Eustáquio, que está foragido na Espanha, é alvo de três investigações e mandados de prisão, acusado de promover ataques às instituições e disseminar fake news.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line