VÍDEO – Bolsonarista, sertanejo Bruno rejeita bandeira de PE e público cogita homofobia

O cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno & Marrone, gerou mal-estar durante apresentação no São João de Caruaru (PE) no último sábado (28) ao se recusar a segurar a bandeira de Pernambuco. As imagens mostram o momento em que um funcionário entrega o símbolo estadual ao artista, que rapidamente o devolve com expressão de desconforto.
Minutos após o descaso, Bruno é convencido a posar com a bandeira no palco do festival.
Nas redes sociais, internautas especularam que o sertanejo poderia ter confundido a bandeira pernambucana, que possui um arco-íris em seu desenho, com a bandeira LGBTQIAPN+. “Desconfio que ele achou que era uma bandeira LGBTQIA…”, comentou um usuário. “Agora jamais saberemos se ele foi homofóbico ou xenofóbico”, brincou outro.
A atitude do cantor também levantou críticas sobre a escolha de artistas para o tradicional evento junino. “Por que convidar sertanejos que não conhecem nossa cultura se temos tantos cantores de forró excelentes?”, questionou uma internauta.
Cantor Bruno que faz dupla sertaneja com Marrone se recusando a pegar a bandeira de Pernambuco durante apresentação no São João de Caruaru, no Agreste pernambucano. pic.twitter.com/K359RHzgqv
— GugaNoblat (@GugaNoblat) June 30, 2025