VÍDEO: bolsonaristas Carlos Alberto de Nóbrega e Pablo Marçal lançam fake news sobre dengue

Os bolsonaristas Carlos Alberto de Nóbrega e Pablo Marçal se encontraram para espalhar desinformação. Em uma entrevista, eles lançaram fake news sobre o número de mortes causadas pela dengue no Brasil.
“Na época da Covid, no Jornal Nacional: ‘morreram tantos’. Já morreram quase 4 milhões de pessoas de dengue no Brasil e ninguém fala nada”, afirmou Carlos Alberto, que foi aplaudido após a declaração pelo público presente.
Logo em seguida, Pablo concorda com a fala do colega: “Ninguém fala”. “É uma coisa que a gente ainda precisa aprender a pensar como povo. Muito bem, Carlos”, completou o empresário.
Vale destacar que o Brasil passou de 4 milhões de casos de dengue registrados neste ano, conforme atualização do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29). No total, 4.127.571 casos prováveis da doença foram notificados em todo o país nos quatro primeiros meses.
Quanto às mortes por dengue, 1.937 foram confirmadas e 2.345 estão sob investigação. O coeficiente de incidência da doença no país é de 2.032,7 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.
Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram