Apoie o DCM

VÍDEO – Bolsonaristas inventam que Marisa está viva e que Lula foi trocado por sósia

Ex-candidato a deputado federal “Fernando Matrix” e teórico da conspiração Luciano Cesa divulgam fake news sobre Lula e Marisa Letícia. Foto: Reprodução

No “Matrix PodCast”, bolsonaristas espalharam a fake news de que Marisa Letícia está viva e escondida na Europa. Luciano Cesa, teórico da conspiração, músico e criador de conteúdo digital sobre “espiritualidade”, até deu detalhes sobre a fuga.

A fake news foi citada inicialmente por Fernando Matrix, apresentador do programa. Ex-candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Sul em 2018, ele afirmou que Marisa “está viva” e justificou sua teoria da conspiração alegando que ela foi enterrada em “caixão fechado”.

Na sequência, Cesa afirmou que ela fugiu do Brasil, fez uma cirurgia plástica no rosto para não ser reconhecida e ficou escondida no Vaticano. “Ela está viva, na Itália. Já acharam ela. Ela estava se escondendo, foi para a Itália naquela época. Por isso que cremaram rapidamente, colocaram ali um boneco. Ela pegou um avião, saiu pelo Paraguai e foi para a Europa, com outra identidade. Chegou lá, fez uma operação plástica e se escondeu, sendo vigiada pelo pessoal do Vaticano”, afirmou.

Ele afirma, no entanto, que o presidente Lula está morto e que há um sósia em seu lugar. “Ela está viva, quem não está vivo é o marido”, prossegue. O teórico da conspiração ainda dá detalhes de como os supostos sósias fazem para simular o dedo que o petista não tem: “Amarram com uma fita. O original tinha um toquinho, esse outro já tem uma dobrinha”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link