VÍDEO – Bolsonaro culpa donos de postos e “carteis poderosíssimos” por alta da gasolina

Em vídeo que circula nas redes sociais neste domingo (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) culpa donos de postos e “carteis poderosíssimos” pela alta da gasolina.
“Igual o gás de cozinha. Está caro, está em média 90 reais, o pessoal cobra de mim. O preço lá na origem está menos de 40 reais, o imposto federal, se não me engano, é 16 centavos, 40 reais mais 16 centavos não justifica chegar a tanto, a R$90. São carteis, carteis poderosíssimos, com dinheiro, com bilhões contra mim”, afirmou o presidente.
“E alguns, que eu fico chateado pela ignorância, aponta ‘tem que resolver’, só com um fuzil na mão, ninguém quer fazer isso daí. Nós vamos chegar lá, não adianta dar porrada em mim”, continuou.
Antes de culpar supostos carteis, Bolsonaro iniciou uma briga com governadores ao pedir que seus seguidores abasteçam o carro e postem a nota fiscal, para mostrar o “indício de bitributação”.
Ele também pediu conselhos ao ex-presidente e atual senador Fernando Collor (Pros-AL) sobre como lidar com a alta dos combustíveis.
Cartéis poderosíssimos. pic.twitter.com/v6hDEAqYfp
— Capitão Mosart (@AragaoMosart) February 14, 2021
X.X.X
LEIA TAMBÉM:
“Vai trabalhar e me respeite”, diz Bruno Gagliasso a Fernando Collor em barraco pelo Twitter