Apoie o DCM

VÍDEO: Bolsonaro defende fake news: “Faz parte da nossa vida”

Bolsonaro – Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (14), Jair Bolsonaro defendeu a fake news, algo que ele tem muita afinidade. O presidente afirmou que não é necessário tentar impedir a circulação de notícias falsas, uma vez que elas “fazem parte da nossa vida” e “morrem por si só”. A afirmação foi feita em cerimônia de entrega de prêmio voltado a “personalidades” da comunicação no Palácio do Planalto.

Leia também

1- Senado aprova programa nacional para promoção da saúde menstrual

2- Ministros do STF ainda estão insatisfeitos com a invasão na Esplanada

Discurso de Bolsonaro

“Fake news faz parte da nossa vida. Quem nunca contou uma mentirinha para a namorada? Se não contasse, a noite não ia acabar bem”, disse. “Eu nunca menti para Michelle”, completou em seguida.

“Hoje em dia o fake news morre por si só. Duvido [que exista alguém] que apanha mais do que eu. Eu nunca recorri ao judiciário para tentar reparar isso”, disse ainda.

A seguir, ele comparou fake news com um apelido e defendeu que não é necessário “regular”, mas sim “deixar o povo à vontade”. “Eu entendo também que o ‘fake news’ é quase como um apelido. Se botar um apelido agora no Queiroga e ele ficar chateado, vai pegar o apelido. Cai por si só. Não precisamos regular isso aí. Deixemos o povo à vontade.”

Na semana passada, Bolsonaro assinou uma Medida Provisória que protege quem propaga fake news. Alvo de diversas críticas, o projeto não deve ser aceito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-RO).

Confira abaixo: