VÍDEO: Bolsonaro detona comando da Petrobras e diz que intenção é derrubá-lo da presidência

Neste sábado (20), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sinalizou que o governo poderá interferir no funcionamento do setor elétrico no país.
“Assim como querem nos derrubar na pandemia pela economia, fechando tudo, agora resolveram atacar na energia. Vamos meter o dedo na energia elétrica, que é outro problema”, afirmou.
Bolsonaro também fez críticas ao atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. Embora tenha afirmado que não houve interferência na empresa, ele pediu ajustes na forma de cobrança dos combustíveis.
“Parecia exorcismo quando eu falei que não iria prorrogar o mandato dele, compromisso zero com o Brasil. Nunca ajudaram em nada. Não é aumentando o preço de acordo com o dólar lá fora, mais do que isso, a preocupação é ganhar dinheiro em cima do povo”, disse.
A saída de Castello Branco despertou uma reação negativa dos investidores. Bolsonaro estava irritado com os constantes aumentos da empresa em 2021 e jogou a responsabilidade no presidente da Petrobras.
“Não justifica 32% de reajuste no diesel no corrente ano. Não tivemos essa variação dos preços lá fora ou dólar aqui dentro. Ninguém esperava essa covardia de reajuste. Ninguém quer interferir na Petrobras. Mas eles estão abusando”, afirmou.
Confira abaixo:
O presidente Bolsonaro atacou o atual presidente da Petrobras para apoiadores. Disse que não existe ‘compromisso com o Brasil’ na empresa
Ele enxerga que é tudo um plano para derruba-lo com aumentos de preços e anunciou que vai interferir também na energia elétrica pic.twitter.com/MDCZDb0Sox
— Samuel Pancher (@SamPancher) February 20, 2021