VÍDEO: Bolsonaro diz que avisou familiares sobre busca e apreensão por compra de imóveis

Jair Bolsonaro diz que avisou seus parentes que compraram imóveis com dinheiro vivo que eles serão alvo de busca e apreensão. Durante live nesta quinta (8), o presidente relatou que antecipou possível operação contra seus familiares, mas não deixou claro se o diálogo realmente ocorreu.
“Já liguei para os meus irmãos, para os meus parentes. ‘Cuidado que vão fazer uma busca e apreensão na casa de vocês. Já estou avisando, vão fazer busca e apreensão na casa de vocês daqui a poucos dias’. Vai ter aquele escândalo na mídia”, disse o chefe do Executivo.
O mandatário alegou que seus familiares vão ser investigados para que ele seja prejudicado nas eleições deste ano. “Vão fazer uma busca e apreensão para ver se tem indício da grana que o presidente mandou pra vocês”.
Bolsonaro sobre compra de imóveis: “Já liguei para meus parentes. Cuidado que vão fazer uma busca e apreensão na casa de vocês. Já estou avisando”.
Presidente fez afirmação em live nesta quinta-feira (8) e não deixou claro se era uma suposição ou informação antecipada.
Veja ▶️ pic.twitter.com/D5Zqm6CkM9
— Metrópoles (@Metropoles) September 8, 2022
Desde os anos 1990, o presidente, seus irmãos e filhos compraram 51 imóveis com dinheiro vivo. No total, foram gastos R$ 25,6 milhões em valores corrigidos pelo IPCA com as aquisições.