Apoie o DCM

VÍDEO: Bolsonaro diz que “troca informações no zap” com dois empresários investigados por Moraes

Jair Bolsonaro diz que conhece dois dos empresários golpistas que foram alvo de operação da PF. Foto: Reprodução

Durante sua live semanal nesta quinta (25), Jair Bolsonaro disse que conhece dois empresários que foram alvos de operação da Polícia Federal. Segundo o presidente, os golpistas “trocam informações no zap [WhatsApp]” com ele.

“Desses oito, dois eu conheço muito bem, trocam informações no zap comigo. E, realmente, eu quero entender o que está acontecendo, que ninguém sabe”, disse o chefe do Executivo, criticando a determinação de Alexandre de Moraes, que permitiu a ação contra os empresários.

Bolsonaro reclamou da operação que apreendeu os celulares e disse que o magistrado tem “avolumado a escalada contra a liberdade” no país com a determinação. “No meu entender, não falta mais nada para que possamos ter um problema grave no Brasil provocado por uma pessoa”, disse o presidente.

O chefe do Executivo não citou quais dos empresários têm contato direto com ele por meio do aplicativo de mensagens.

Nesta semana, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra oito empresários que defenderam um golpe caso Lula seja eleito. Foram alvos da corporação Luciano Hang (Havan); Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu); Ivan Wrobel (W3 Engenharia); José Isaac Peres (Multiplan); José Koury (Barra World); Luiz André Tissot (Sierra); Marco Aurélio Raymundo (Mormaii); e Meyer Joseph Nigri (Tecnisa).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link