VÍDEO: Bolsonaro diz que “troca informações no zap” com dois empresários investigados por Moraes

Durante sua live semanal nesta quinta (25), Jair Bolsonaro disse que conhece dois empresários que foram alvos de operação da Polícia Federal. Segundo o presidente, os golpistas “trocam informações no zap [WhatsApp]” com ele.
“Desses oito, dois eu conheço muito bem, trocam informações no zap comigo. E, realmente, eu quero entender o que está acontecendo, que ninguém sabe”, disse o chefe do Executivo, criticando a determinação de Alexandre de Moraes, que permitiu a ação contra os empresários.
Bolsonaro reclamou da operação que apreendeu os celulares e disse que o magistrado tem “avolumado a escalada contra a liberdade” no país com a determinação. “No meu entender, não falta mais nada para que possamos ter um problema grave no Brasil provocado por uma pessoa”, disse o presidente.
Bolsonaro diz que “conhece muito bem” dois empresários alvos de operação autorizada por Alexandre de Moraes. “Trocam informações no zap comigo”.
Presidente questionou a apreensão de celulares realizada após o @Metropoles mostrar os empresários defendendo um golpe de Estado. pic.twitter.com/EvdftvKUfP
— Metrópoles (@Metropoles) August 25, 2022
O chefe do Executivo não citou quais dos empresários têm contato direto com ele por meio do aplicativo de mensagens.
Nesta semana, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra oito empresários que defenderam um golpe caso Lula seja eleito. Foram alvos da corporação Luciano Hang (Havan); Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu); Ivan Wrobel (W3 Engenharia); José Isaac Peres (Multiplan); José Koury (Barra World); Luiz André Tissot (Sierra); Marco Aurélio Raymundo (Mormaii); e Meyer Joseph Nigri (Tecnisa).