VÍDEO – Bolsonaro ironiza jovens desempregados: “Tem que correr atrás”

Nesta quinta (21), Jair Bolsonaro ironizou jovens que o responsabilizam pelo desemprego no país. Ele reclamou das críticas a ele e ao governo federal pela falta de vagas e disse que as pessoas têm que “correr atrás”.
“‘A culpa é do governo. Cadê meu emprego?’… Tem que correr atrás”, ironizou. No primeiro trimestre de 2020, a taxa de desemprego entra as pessoas de 18 e 24 anos era de 26,3%. O número subiu a 30% no ano seguinte e teve um recuo neste ano.
Bolsonaro ainda disse que não é responsável pela criação de empregos e que é a iniciativa privada quem contrata. “Eu não crio empregos, quem cria emprego é a iniciativa privada. Eu não atrapalho o empreendedor”, prosseguiu.
O presidente zombou dos desempregados em conversa com apoiadores no cercadinho. Durante a conversa com os bolsonaristas, ele ainda atacou o PT. Veja:
Bolsonaro ironiza jovens que o responsabilizam por desemprego. “A culpa é do governo, cadê meu emprego?’ Você tem que correr atrás”.
Presidente disse que “não cria empregos”. Em seguida, afirmou que sua gestão é responsável pela criação de 3 milhões de postos de trabalho. pic.twitter.com/MDBXUbtsln
— Metrópoles (@Metropoles) July 21, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link