Apoie o DCM

VÍDEO: Bolsonaro lidera uma espécie de “seita suicida”, diz Rui Costa

Rui Costa lembra que é difícil ter efetividade com medidas restritivas enquanto um negacionista as sabota. Foto: Reprodução/GloboNews

Em entrevista à GloboNews, Rui Costa, governador da Bahia, afirmou que Bolsonaro lidera uma espécie de “seita suicida” com seu negacionsimo.

“Alguns anos atrás apareciam na televisão suicídios coletivos de 300, 600 pessoas, com o líder da seita chamando todo mundo ao suicídio coletivo. É algo parecido com o que vivemos hoje com o presidente da República se comportando como se fosse o líder de uma seita, levando milhares de pessoas à morte”, afirmou.

Ele relata que pessoas estão morrendo justamente pelo negacionismo de Bolsonaro e a fé nas drogas sem eficácia que ele promove.

O governador culpa a sabotagem às medidas de isolamento social pelo colapso na saúde:

“É muito difícil o poder público, seja estadual ou municipal, quando você tem uma polarização política e a autoridade máxima do país pede que as pessoas não usem máscara, que aglomerem, que enfrentem governadores e prefeitos, você conseguir garantir 100% de eficácia nas medidas [restritivas]”.