VÍDEO: Bolsonaro manda “abraço hétero” após ouvir Holiday dizer que é “negro meio viado” em filiação ao PL

Durante a filiação do vereador paulistano Fernando Holiday ao Partido Liberal nesta terça-feira (25), ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protagonizaram um momento inusitado.
Em evento promovido na Câmara Municipal de São Paulo, Holiday disse que a imprensa taxava Bolsonaro como “racista e homofóbico”, mas agora o ex-mandatário estava filiado a um aliado “negro meio viado”. Em resposta, o veterano mandou “um abraço hétero” ao novo integrante do PL.
“Quem diria, presidente Bolsonaro: a imprensa que sempre disse que o senhor é racista e homofóbico, (mas) está filiando um negro meio viado”, disse o vereador. No entanto, a filiação dele foi articulada pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, não por Jair Bolsonaro.
A presença do ex-presidente na filiação de Holiday à sigla foi, inclusive, criticada por bolsonaristas nos bastidores. Isso porque o ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL) já teceu diversas críticas ao marido de Michelle, chamando-o de “corrupto” e “jumento”.
No evento de hoje, o vereador se desculpou com o veterano, mas não explicou o motivo do pedido de desculpas. Bolsonaro discursou durante quase 40 minutos na Câmara, que teve um de seus salões lotado.
?? No dia de sua filiação ao PL, Fernando Holiday agradece a presença de autoridades no evento de um “negro meio viado” e Bolsonaro responde: “um abraço hétero”.pic.twitter.com/lXvnDTRGtu
— Eixo Político (@eixopolitico) July 25, 2023