VÍDEO: Bolsonaro sugere método da milícia para comprar botijões de gás
Em live, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu uma solução para o alto preço do gás de cozinha. Ele defendeu a compra do insumo diretamente nas distribuidoras.
“Como eu gostaria que cada governador zerasse o ICMS do estado. Criar um vale-gás. Se zerar o ICMS, vai ser excelente. Logo poderíamos tratar da venda direita do botijão, a exemplo do etanol. Você pode pegar o seu caminhãozinho na tua comunidade e compraria 100 botijões. O frete do caminhãozinho cada um pagaria no condomínio. Margem de lucro seria zero para quem for entregar, já que é um trabalho comunitário”, sugeriu o presidente.
Leia também
1- Presidente leva diretor da Caixa em live para acusar PT por prejuízo no BNDES
2- Barroso alfineta presidente em discurso sobre conservadorismo
Ligação com a milícia
Assim como em “Tropa de Elite”, as empresas poderiam atuar para intimidar outros comerciantes a adquirirem o produto obrigatoriamente.
Em 2020, um caso parecido aconteceu no Rio. Os policiais fizeram uma operação que investigou o monopólio na venda de botijões de gás por uma empresa em Curicica.
A primeira fase da operação Estanque aprendeu R$ 40 mil, além de computadores, telefones, documentos e planilhas da “Cidabarra Revenda de Gás Ltda”.
A região, de acordo com a corporação, era dominada pelo miliciano Orlando Curicica e hoje é liderada por Fabiano Vieira da Rocha, ambos estão presos.
Confira abaixo:
Em live, o presidente @jairbolsonaro sugeriu uma solução para o alto preço do gás de cozinha. Ele defendeu a compra do insumo diretamente nas distribuidoras.
“Se zerar o ICMS, você pega seu caminhãozinho, pra tua comunidade ali e compra os botijões. Não precisa ter lucro.” pic.twitter.com/GJvwq2THln
— Metrópoles (@Metropoles) August 19, 2021