Apoie o DCM

VÍDEO – Bonner se despede do JN após quase 30 anos e dá seu último “boa noite”

O jornalista William Bonner falando para a câmera no Jornal Nacional
O jornalista William Bonner em edição do JN de sexta-feira (31) – Reprodução/TV Globo

William Bonner se despediu do Jornal Nacional nesta sexta-feira (31), após quase 30 anos na bancada do telejornal da Globo. Ele lembrou que havia anunciado sua saída dois meses antes, destacando a preparação de sucessores e a nova fase no programa “Globo Repórter”. O veterano afirmou que encerra um ciclo profissional dentro da emissora e comentou que buscou se dedicar a pautas menos intensas do que o hard news diário.

“Dois meses atrás eu avisei aqui no Jornal Nacional que eu ia sair, que eu estou indo para o Globo Repórter, que isso era o fim de um período de cinco anos de preparativo de sucessores para mim na bancada e na chefia do Jornal Nacional, e todas as pessoas que se envolveram nessa sucessão. Ciclo concluído. E hoje eu estou concluindo esse ciclo no JN”, iniciou ele, anunciando que seu sucessor, César Tralli, estava assistindo tudo.

Sentado como convidado, Tralli ouviu Bonner relembrar uma conversa com Cid Moreira, antigo âncora do telejornal. Bonner relatou que, mesmo com anos de experiência, o veterano afirmou sentir nervosismo ao entrar no ar. O apresentador encerrou destacando que ainda sente emoção após décadas de bancada.