VÍDEO – Botelho: Moro e Dallagnol seriam condenados pelas leis que tentaram aprovar
O advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho publicou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (9), no qual desabafa sobre a repercussão da decisão do STF em liberar o compartilhamento da íntegra das mensagens vazadas da Lava Jato com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Botelho explica que as mensagens vazadas não podem ser utilizadas para processar Sergio Moro e Deltan Dallagnol por se tratarem de uma prova ilícita.
“Mas ela [prova ilícita] pode ser usada, pela 10ª vez, para defender alguém”, apontou o advogado.
Ele explicou que em outros países funciona de forma semelhante e ressaltou que, em muitos deles, é permitido utilizar uma prova ilícita inclusive para processar pessoas.
Botelho lembrou que nas medidas anticorrupção, defendidas por Moro, Dallagnol e procuradores, havia uma flexibilização do uso de prova ilícitas.
“Se essas 10 medidas tivessem passado, Moro e Dallagnol poderiam ser processados criminalmente e investigados mesmo com essas mensagens roubadas, foram roubadas, ilegalmente. Olha como o mundo dá voltas. Gente, não é sobre o Lula, não é sobre a Lava Jato. É sobre o devido processo legal”, afirmou Botelho.
Veja vídeo abaixo:
Vai aqui meu desabafo: https://t.co/f7r6WIMtcf
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) February 10, 2021
X.X.X
VEJA TAMBÉM: