Apoie o DCM

VÍDEO – Brasileira filma início de assalto ao Louvre: “Começou um barulho muito alto”

Museu do Louvre, roubado na manhã deste domingo. Imagem: reprodução

A brasileira Aline Lemos Ferreira, de Macaé (RJ), registrou em vídeo o momento em que fortes batidas foram ouvidas nas janelas da Galeria de Apolo, no Museu do Louvre, em Paris, pouco antes de ladrões invadirem o local e roubarem joias do século 19 na manhã deste domingo (19).

“Eu estava bem próxima da janela no momento, quando começou um barulho de batidas bem alto. Nesse momento a funcionária da sala já alertou todos para saírem correndo. O museu tinha acabado de abrir, então não tinha quase ninguém nesse salão ainda”, relatou Aline ao g1.

Ela contou que interrompeu a gravação ao perceber o barulho. “Eu termino o vídeo filmando a entrada da sala, e as batidas foram na janela que estava do meu lado. Eu parei de filmar, fui ver o que era. Na sequência, começou a motosserra. Saímos correndo e a funcionária trancou o salão, e não deu para ver nada, pois eles demoraram um pouco para quebrar o vidro e as portas já estavam fechadas”, disse.

De acordo com as autoridades francesas, a ação durou sete minutos e envolveu quatro suspeitos encapuzados, que usaram motosserras para abrir vitrines e fugiram de moto após levarem oito peças. A procuradora de Paris, Laure Beccuau, confirmou que o caso está sob investigação. O Louvre, que abriga mais de 33 mil obras, incluindo a Mona Lisa, é o museu mais visitado do mundo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)