Apoie o DCM

VÍDEO: Brasileiro que atacou Cristina já demonstrou xenofobia na TV argentina

Reprodução Twitter

Fernando André Sabag Montiel, também conhecido como Fernando Salim Montiel, principal suspeito da tentativa de atentado contra a vice-presidenta Cristina Kirschner, havia sido entrevistado em um programa da Cronica TV, um canal de televisão argentina.

Nele, o repórter perguntava a transeuntes sobre suas posições sobre benefícios governamentais às pessoas carentes, algo equivalente ao que foi o Bolsa Família ou é o Auxílio Brasil.

Em uma resposta carregada de xenofobia, Montiel diz-se contrário aos planos, no que teve a opinião apoiada por sua namorada. Em dado momento, sua namorada diz : “Os planos sociais fomentam a vadiagem”.

Outra equipe de reportagem do mesmo programa, entretanto, ouviu uma imigrante boliviana que refutou a crítica: “Não é porque me dão 22 mil que estarei deitada em minha cama. Esclareço que esse valor é uma ajuda para uma família”.

Veja o vídeo:

Fernando Andrés, por sua vez, fez uma “tréplica” reiterando seus preconceitos em seu perfil de Facebook:

A nota que nos fizeram na Av Corrientes com a minha namorada a acusar-nos de xenofobos e racistas por mandar estes vagabundos trabalhar
A boliviana nos tratou de mentirosos dizendo que não ganhamos isso e os haters das redes sociais que era tudo armado que nos pagaram para dizer isso, com a minha namorada levantamos em pá nos forramos em guita
Deixa eles fazerem a conta assim param de falar giladas, cada algodão doce sai $300 e vendem 40 por dia façam a conta, é muito digno sair e trabalhar disso pra quem acha que é trabalho de pobre não tem ideia, vai pegar no ângulo e não é soberba dizer o que você ganha por dia (…)”