VÍDEO: Brasileiro que atacou Cristina já demonstrou xenofobia na TV argentina

Fernando André Sabag Montiel, também conhecido como Fernando Salim Montiel, principal suspeito da tentativa de atentado contra a vice-presidenta Cristina Kirschner, havia sido entrevistado em um programa da Cronica TV, um canal de televisão argentina.
Nele, o repórter perguntava a transeuntes sobre suas posições sobre benefícios governamentais às pessoas carentes, algo equivalente ao que foi o Bolsa Família ou é o Auxílio Brasil.
Em uma resposta carregada de xenofobia, Montiel diz-se contrário aos planos, no que teve a opinião apoiada por sua namorada. Em dado momento, sua namorada diz : “Os planos sociais fomentam a vadiagem”.
Outra equipe de reportagem do mesmo programa, entretanto, ouviu uma imigrante boliviana que refutou a crítica: “Não é porque me dão 22 mil que estarei deitada em minha cama. Esclareço que esse valor é uma ajuda para uma família”.
Veja o vídeo:
Este es Fernando André Sabag Montiel, alias “Salim”, la persona detenida por el intento de asesinato a Cristina Kirchner. Hace unas semanas salió en un móvil de Crónica. pic.twitter.com/68u7JOY8NU
— Hernan Gerardo Soto (@hernangsoto) September 2, 2022
Fernando Andrés, por sua vez, fez uma “tréplica” reiterando seus preconceitos em seu perfil de Facebook: