VÍDEO: Brigada Militar desmente fake news de Pablo Marçal sobre tragédia no RS

Nesta segunda-feira (6), a Brigada Militar do Rio Grande do Sul desmentiu uma fake news compartilhada por Pablo Marçal. O coach bolsonarista disseminou a informação de que a Secretaria da Fazenda do estado estaria exigindo nota fiscal das doações feitas para socorrer a população, que sofre com os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Em um vídeo divulgado na conta que a corporação mantém no X/Twitter, um coronel desmente a notícia: “Mais um dia de operações e a Brigada Militar está focada em salvar as pessoas e acolher o povo gaúcho. Reforçamos que não estamos impedindo a circulação de nenhuma espécie de alimento para doação”.
“Reforçamos que não estamos realizando a fiscalização de notas fiscais, muito menos fiscalizando embarcações. Nosso grande objetivo no momento é acolher o povo gaúcho e todos aqueles voluntários que estão fazendo isso receberão o apoio da Brigada Militar”, completou ele.
Internautas ainda foram para cima do coach e relembraram outros absurdos protagonizados por ele, que já organizou uma atividade que levou um funcionário à morte e chegou a colocar um grupo inteiro em risco de perder a vida durante uma atividade de montanhismo sem nenhuma estrutura.
Confira:
1. Pablo Marçal espalha mentira que tavam pedindo nota fiscal pra impedir doação
2. A Brigada fez um vídeo mostrando que é mentira.
3. As pessoas continuam querendo acreditar e inventam provas falsas.Fake News mata – é insano e imparável o desejo pela mentira! pic.twitter.com/gprbvgj8Sg
— Normose (@Normose_) May 6, 2024