Apoie o DCM

VÍDEO: Brunini, acusado de ter 5 parentes em cargos fantasmas, é alvo de deboche durante entrevista

O deputado bolsonarista Abilio Brunini. Foto: reprodução

O deputado federal Abilio Brunini (PL-MT), que ganhou notoriedade por suas intervenções cômicas durante sessões na Câmara, foi alvo de deboche por um repórter, evidenciando denúncias desde 2020 que apontam para a ocupação de cargos fantasmas por cinco parentes de primeiro grau na Assembleia Legislativa do Mato Grosso, supostamente registrados em postos de confiança para receber altos salários sem desempenhar funções.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o repórter Guga Noblat se aproximou do deputado bolsonarista em um espaço aberto na Câmara Federal e o questionou ironicamente sobre seu jogo favorito do Super Mario, fazendo referência ao conhecido personagem dos videogames.

“Qual é o seu jogo favorito do Super Mario, aquele em que ele caça os fantasmas?”, ironizou Noblat. Brunini, sem jeito, tentou desviar do assunto, respondendo: “Seria um bom jogo… Mas eu prefiro o Super Mario Kart, mesmo.”

O repórter persiste no deboche: “Super Mario Kart? É mais divertido mesmo, né? Mas caçar fantasma é ruim porque às vezes acabam indo atrás do senhor, né?”

Desconcertado, o parlamentar respondeu: “Caçar fantasma é importante, deve-se caçar mesmo… Todos os funcionários fantasmas, todos que estiverem irregulares, devem ser afastados… Inclusive se forem parentes meus, têm que ser afastados, tá bom? Não deve haver proteção por serem meus parentes.”

Assista abaixo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link