Apoie o DCM

VÍDEO – Câmeras corporais flagram PMs roubando moradores em ação no Rio: “Vou levar a JBL”

Policiais do BOPE roubando objetos de funcionários. Foto: reprodução

A Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro investiga a atuação de oito agentes do Bope durante a Operação Caixinha, realizada no Complexo do Alemão em 15 de janeiro. Vídeos de câmeras corporais obtidos pelo blog mostram os policiais furtando diversos itens de uma residência invadida sem mandado judicial durante a ação.

As imagens mostram os PMs vasculhando todos os cômodos da casa de dois pavimentos e selecionando objetos pessoais dos moradores. Os agentes aparecem experimentando perfumes importados, separando roupas de grife e analisando pares de tênis caros. “É tudo tênis que custa mais de dois mil contos”, comentou um dos policiais sobre os calçados.

Durante a ação, os PMs utilizaram suas mochilas para armazenar os itens furtados. Em um dos momentos, um agente chegou a afirmar: “Se estivesse com a viatura, levava a JBL”, referindo-se a uma caixa de som no local. O mesmo dia da operação, o Ministério Público recebeu uma denúncia via WhatsApp com a gravação das câmeras corporais.

A operação tinha como objetivo mirar a “caixinha” do Comando Vermelho e um de seus alvos era o traficante Fhillip da Silva Gregório, o Professor, que morreu em junho em um suposto suicídio. Os policiais investigados agora respondem por suposta apropriação indevida de objetos durante a ação no complexo.