VÍDEO: câmeras flagram preparador de time peruano fazendo gestos racistas contra torcedores do Corinthians

O preparador físico do Universitário, do Peru, Sebastian Avellino Vargas, preso após a partida contra o Corinthians na última terça-feira (11), foi flagrado por câmeras do estádio enquanto fazia gestos em alusão aos macacos durante o jogo na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana.
O profissional uruguaio passou por uma audiência de custódia no Fórum Criminal da Barra Funda na quarta-feira, e sua prisão foi convertida para preventiva, evitando que ele possa fugir do Brasil.
Em depoimento à Polícia, Sebastian Avellino Vargas negou ter imitado um macaco. Ele disse ter sido alvo de cusparadas e que estava com os braços abertos por estar carregando cones. As imagens desmentem.
Na quinta-feira (13), Avellino entrou com pedido de habeas corpus para responder em liberdade. No requerimento, advogados do uruguaio citavam a Neo Química Arena como um dos estádios mais modernos do Brasil e a ausência de imagens que mostrassem o ocorrido nos minutos finais da partida mesmo com “eficiente sistema de monitoramento eletrônico”.
Veja o vídeo:
#Sudamericana | Sebastián Avellino, PF de Universitario, y sus ademanes racistas contra los hinchas de Corinthians
?Las imágenes, a las que accedió en exclusiva @okdobleamarilla, muestran al preparador haciendo gestos
?El profesional continúa detenido en San Pablo pic.twitter.com/Sc13AodT1b
— doble amarilla ⭐️⭐️⭐️ (@okdobleamarilla) July 13, 2023