VÍDEO: cantora que fez dança erótica em universidade pública diz que intenção seria “educar com o c*”

A cantora Tertuliana Lustosa, conhecida por seu papel em “A travestis”, explicou os motivos por trás de sua performance de dança erótica realizada em uma universidade pública na Bahia. De acordo com ela, a intenção foi “educar com o c*”. Além disso, revelou planos de lançar o projeto “Escolinha do koo” para expandir suas incursões na esfera acadêmica.
O incidente ocorreu recentemente em uma sala de aula na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Durante a apresentação, a cantora se posicionou sobre uma carteira e executou movimentos ao som de frases como “chacoalha o rabo” e “dá murro na costela do viado”.
Em sua defesa diante das críticas nas redes sociais, Tertuliana justificou a performance erótica, realizada durante o seminário “Desfazendo Gêneros”, como um sinal de “uma nova direção na educação”.
“Sobre essa questão da educação, eu recentemente fiz uma apresentação chamada ‘Educando com o c*’. Uma roda de conversa na qual pensamos quais as potências e as possibilidades de se expressar através da educação, não tradicionalmente, mas através da dança”.
“Quando a gente fala c*, muitas vezes a gente tá designando um movimento de bundas, que é evocado no funk, no pagodão, no techno brega, no brega-funk. E é bem o que eu faço com a minha música, né?”, pontuou. “E com o passar do tempo, fui vendo que é possível uma outra educação. É possível apontar para novos rumos da educação. E por que não dançar em sala de aula?
Assista abaixo: