Apoie o DCM

VÍDEO – Carlos Bolsonaro admite que orientou pai durante debate na Band

Carlos Bolsonaro nas cadeiras do estúdio da Band durante debate presidencial. Foto: Reprodução

Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e coordenador da comunicação digital de sua campanha à reeleição, afirmou ter orientado o comportamento do pai durante o debate com o ex-presidente Lula (PT), realizado neste domingo (16) na Band.

Em entrevista ao UOL, ele afirmou que “tudo que é novo, exige adaptação. Por conhecer um pouquinho ele [Bolsonaro], eu sei como ele se movimenta, como ele se comporta. Essa proximidade faz com que a gente consiga transmitir um com o outro, com pequenos gestos, a correção de algumas posturas”.

Em alguns momentos, Bolsonaro se aproximou de Lula enquanto circulava pelo estúdio, chegando a tocá-lo no ombro. No primeiro bloco, passou a falar olhando diretamente para a câmera, atendendo a um pedido de Carlos, que gesticulava das cadeiras do auditório.

Partiu dele e de Wajngarten a sugestão para que o candidato do PL mudasse de assunto durante o primeiro bloco, encerrando o tópico sobre a pandemia, visto pelos assessores como de enorme desgaste para Bolsonaro.

Fizeram companhia ao presidente dois ministros de seu governo, o da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o das Comunicações, Fábio Faria, além do assessor Fabio Wajngarten e do ajudante de ordens, Mauro Cid. O ex-juiz Sergio Moro, o empresário Filipe Sabará e o advogado do clã bolsonaro, Frederick Wassef, também integraram a comitiva.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link