VÍDEO: Carlos Nascimento “dá bronca” em candidatas que interromperam Bolsonaro em debate

O debate entre os candidatos à Presidência transmitido pelo SBT na noite de sábado (24) teve um momento de tensão. No início do segundo bloco da sabatina, o jornalista Carlos Nascimento, mediador do encontro, “deu uma bronca” em Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) após elas interromperem um direito de resposta concedido a Jair Bolsonaro (PL).
No evento, realizado por um pool formado por SBT, Terra, Estadão/Eldorado, Nova Brasil FM, Veja e CNN Brasil, o presidente ganhou uma chance de falar sobre a réplica de Thronicke a Felipe D’Ávila (Partido Novo), que foi ao ar no primeiro bloco. Porém, enquanto o atual chefe do governo afirmava que, tanto Soraya quanto Simone, votaram contra o veto do orçamento secreto, as candidatas o interromperam, fazendo com que ele demonstrasse insatisfação e Nascimento precisasse intervir.
“Por favor, o direito de resposta foi concedido. Eu peço que as senhoras respeitem”, disse o apresentador, assim que as presidenciáveis negaram o que foi declarado por Bolsonaro. O político do PL continuou falando e ainda disse que Soraya havia sido “estelionatária na ocasião das eleições” por ter usado o nome dele em seu material de campanha.
A fala fez com que Thronicke interrompesse novamente a resposta de Jair Bolsonaro, mas ele conseguiu concluir seu pensamento. Quando o tempo acabou, Carlos Nascimento voltou a reforçar que, caso alguém queira falar, precisa esperar o oponente terminar e solicitar o direito de resposta.
“Eu gostaria de pedir a todos os participantes que, quando houver um direito de resposta, que seja respeitado para que o candidato possa se expressar livremente. Se alguém não gostou, faça seu pedido de resposta”, concluiu o funcionário do SBT. Assista ao trecho: