VÍDEO – Casal gay é espancado após dar beijo em público: “Não é lugar de viado”

Dois jovens foram agredidos por sete homens em Campo Grande, no último sábado (9). Segundo relato das vítimas à polícia, o ataque ocorreu imediatamente após os rapazes se beijarem em público. Câmeras de segurança registraram o momento em que o grupo cercou as vítimas, com imagens que começaram a circular nas redes sociais nesta terça (12).
“Enquanto me agrediam, eles disseram ‘aqui não é lugar de viado’. Foi a primeira coisa que falaram”, relatou uma das vítimas, de 23 anos, ao G1. O jovem, que dá aulas em um programa de bolsas, contou que inicialmente pensou se tratar de um assalto, mas logo percebeu a motivação homofóbica. Além das agressões físicas, os criminosos destruíram sua motocicleta, principal meio de transporte para trabalho e estudos.
As imagens mostram um dos jovens sendo socado na boca e conseguindo fugir, enquanto o outro foi cercado e espancado com socos, chutes e golpes usando o próprio capacete. “Eles quebraram o capacete. Eu estou bem porque estou vivo”, desabafou a vítima, que precisou levar pontos no queixo e no nariz após ser atendido em uma UPA.
Dois jovens foram espancados por um grupo de 7 pessoas em Campo Grande. As vítimas denunciam motivação homofóbica: “Me agrediram com socos, capacetadas”. O caso foi registrado como lesão corporal e dano, mas não como crime de ódio. https://t.co/R7r8W0QFYA pic.twitter.com/ZWsk6F3oXm
— Pheeno 🏳️🌈 (@SitePheeno) August 13, 2025