VÍDEO: ‘Castelo do Harry Potter’ é destruído por ataque russo na Ucrânia

Um edifício em estilo gótico, conhecido como o “Castelo do Harry Potter”, foi destruído em um ataque russo com mísseis em Odessa, no sul da Ucrânia. O ataque aconteceu na segunda-feira (29), deixando quatro pessoas mortas e 27 feridas, segundo o governador regional Oleh Kiper. O prédio era parte da Academia de Direito de Odessa e foi fortemente danificado durante o bombardeio.
O ataque ao “Castelo do Harry Potter” faz parte de uma série de investidas russas contra infraestrutura civil e edifícios residenciais em Odessa, uma importante cidade portuária ucraniana. A Ucrânia enfrenta uma intensa ofensiva russa enquanto espera por suprimentos militares prometidos pelos Estados Unidos e Europa. A destruição desse prédio emblemático evidencia a gravidade do conflito e a pressão sobre as forças ucranianas.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que a chegada de suprimentos ocidentais tem sido lenta, complicando a capacidade da Ucrânia de resistir aos avanços russos. Enquanto isso, as tropas russas vêm ganhando terreno em algumas áreas, forçando as forças ucranianas a realizar retiradas táticas.
Ainda na segunda, o Ministério da Defesa da Rússia anunciou a tomada da aldeia de Semenivka, intensificando a pressão sobre as linhas de defesa ucranianas.
#WATCH : The condition of Harry Potter Castle in Odesa after a Russian missile attack on Ukraine.#Russian #Ukraine #UkraineWar #UkraineRussianWar #Russia #RussianUkrainianWar #RussiaUkraineWar #HarryPotter pic.twitter.com/Xn0lIdswi5
— upuknews (@upuknews1) April 30, 2024
The Harry Potter Castle in #Odessa has burning down after a Russian missile attack on #Ukraine.
So far 20 people have been injured and 3 have died.#Russia #HarryPotter pic.twitter.com/BW9DXVGWtU
— Pooja Sangwan ( Modi Ka Parivar ) (@ThePerilousGirl) April 29, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link