Apoie o DCM

VÍDEO – Cavalo que ficou ilhado no RS é resgatado por voluntários

Uma equipe de voluntários resgatou um cavalo que estava em meio ao alagamento na cidade de São Leopoldo após as fortes chuvas que caíram na região.

Este animal, ao contrário do que foi divulgado inicialmente, não é o mesmo que ficou ilhado em um telhado no município de Canoas (RS). De acordo com o prefeito, a remoção deste segundo animal demandará o acionamento de uma aeronave:

“Vai exigir ação de um helicóptero, aliás um helicóptero que tenha capacidade de erguer um animal que normalmente tem 500kg, 600kg”, disse o prefeito. “Então, estamos preparando a logística para gente poder salvar esse cavalo”,

Diversas entidades e ONGs têm atuado para resgatar animais no estado, como cães que foram deixados por seus donos. Na região de Campo Bom, ao norte de Porto Alegre, cerca de 20 cavalos que já eram considerados mortos por seu dono foram salvos por voluntários nos últimos dias.

 

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link