VÍDEO: Céline Dion emociona web na abertura da Olimpíada

A sexta-feira (26) não só marcou o início das Olimpíadas de Paris 2024, como também foi um dia histórico para a música pop internacional. Céline Dion, que sofre com a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), voltou a se apresentar oficialmente na abertura do evento esportivo. Por conta da doença, a cantora deu uma pausa na carreira. O palco da performance foi o primeiro andar de um dos marcos mais icônicos da França, a Torre Eiffel. De lá, a artista canadense interpretou a música “L’Hymne à L’Amour”, de Edith Piaf.
A rotina de Céline Dion com a SPR é detalhada no documentário “Eu Sou: Céline Dion”, lançado em junho. As dores e dificuldades da artista foram registradas em uma cena agoniante, em que ela convulsiona por cerca de 7 minutos. Nos momentos finais do documentário, a canadense de 56 anos faz uma sessão de fisioterapia, quando começa a sentir espasmos no pé. Ela chora e agoniza de dor, mas logo recebe cuidado médico, com aplicação de um spray nasal para relaxar os músculos.
Por esse contexto e, pelo clima criado durante as quatro horas da cerimônia de abertura e, claro, pela voz de Céline, quem assistia ao evento se emocionou, colocando o nome da artista como o assunto mais comentado no X, antigo Twitter. Veja um trecho:
peut etre que c'est la chose la plus belle que j'ai entendu cette année, du respect sur celine dion et l'hymne a l'amour #ceremoniedouverture pic.twitter.com/JkAsIHnRGN
— serbie ᡣ?ྀིྀི (@lavraieserbie) July 26, 2024