VÍDEO – Chico Buarque sobre Moro: “Sabemos o que andou fazendo nas sombras”

Nesta terça (31), viralizou vídeo de Chico Buarque em que defende Glenn Greenwald e critica o ex-juiz Sergio Moro após a série de reportagens da Vaza Jato, que mostrou conversas do então magistrado com procuradores da operação. “Agora fica explícito para quem quiser ver o quanto se armou para eleger esse governo”, afirma o músico.
Ele ainda afirma que as notícias explicitaram “o que se armou por baixo dos panos pelos grandes órgãos de comunicação exaltando seus heróis, juízes e procuradores”.
O vídeo foi gravado em 2019 e, na ocasião, ele afirmou que, com as reportagens, ficamos sabendo o que o ex-juiz fazia “nas sombras”. “O juiz Sergio Moro foi eleito o ‘homem do ano’, ‘o homem que faz a diferença’. Hoje nós sabemos que tipo de diferença ele andou fazendo nas sombras”, ironizou.
“Agora fica explícito para quem quiser ver o quanto se armou para eleger esse governo”. “O juiz Sergio Moro foi eleito o ʽhomem do anoʼ, ʽo homem que faz a diferençaʼ. Hoje nós sabemos que tipo de diferença ele andou fazendo nas sombras” – Chico Buarquepic.twitter.com/m6XTn18qet
— Zel Florizel??????♀️Siga a @AuditoriaCidada (@ZellFlorizel) May 31, 2022
O evento ocorreu no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e contou com mais de 2 mil pessoas. Glenn Greenwald foi homenageado no ato que contou com a presença de uma série de políticos, artistas, jornalistas e representantes de entidades, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).