Apoie o DCM

VÍDEO: Cientistas fazem voo dentro do olho do furacão Beryl, que chegou ao Caribe

Avião da Agência de Administração Atmosférica e Oceânica (NOAA) dos EUA em voo dentro de olho do furacão Beryl
Avião da Agência de Administração Atmosférica e Oceânica (NOAA) dos EUA em voo dentro de olho do furacão Beryl – Reprodução/NOAA

Nesta terça-feira (2), um grupo de cientistas, conhecido como “caçadores de furacões”, realizou uma missão no olho do inédito furacão Beryl, que atingiu o solo no Caribe na segunda-feira (1º) e resultou em seis mortes. Os profissionais embarcaram em um avião da Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA, o WP-30 Orion, que é amplamente utilizado pela NOAA para coletar dados de tempestades tropicais, ciclones e furacões.

Essas informações são essenciais para as agências de previsão do tempo. Por sua frequente utilização em missões como essa, o WP-30 Orion é conhecido como “caçador de furacões”. O Beryl, que avança pelo Caribe, ganhou força e foi reclassificado para a categoria 5, a mais alta na escala de furacões. Esta é a primeira vez que um furacão de categoria 5 atinge o Caribe no mês de junho, aumentando as preocupações das autoridades sobre uma temporada de furacões severos na região.

Até agora, o furacão Beryl deixou seis mortos após tocar o solo. As vítimas incluem uma pessoa em São Vicente e Granadinas, duas na Venezuela e três em Granada. Segundo o g1, as autoridades locais continuam monitorando a situação e trabalhando em medidas de emergência para minimizar os danos causados pelo furacão.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link