VÍDEO: Ciro Nogueira disse em 2018 que ficou triste com prisão de Lula

Publicado em 21 julho, 2021 5:43 pm
Senador Ciro Nogueira em 2018. Imagem: Reprodução

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que está sendo cotado por Bolsonaro para assumir o Ministério da Casa Civil, disse, em 2018, que a prisão de Lula era muito triste. A declaração foi dada para um jornal da emissora TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí.

LEIA – Cotado para a Casa Civil, Ciro Nogueira chamou Bolsonaro de “fascista” e elogiou Lula

Ele disse também, na ocasião, que a prisão do ex-presidente dividia o país e não contribuiria em nada com o processo político: “acho um erro grave comemorar a prisão”. Ciro Nogueira classificou Lula como “maior líder político do país” e, segundo ele, Lula fez muito pelo Brasil e principalmente pelo nordeste.

O senador é um dos atuais líderes do “centrão” e o convite para assumir a Casa Civil significa uma aproximação ainda maior do governo Bolsonaro com o bloco de parlamentares fisiológicos.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!