Apoie o DCM

VÍDEO – Ciro volta a fazer ataque machista contra suplente de Camilo: “Cortesã”

O ex-governador Ciro Gomes e a senadora Janaína Farias. Foto: Reprodução

O ex-governador Ciro Gomes voltou a atacar a senadora Janaína Farias, que assumiu o mandato de Camilo Santana, ministro da Educação, como suplente. Ele já havia chamado a parlamentar de “assessora para assuntos de cama” e voltou a usar ofensas machistas para falar sobre ela.

Rompido politicamente com o grupo de Santana no Ceará, Ciro diz que Janaína é uma “cortesã” e que ela “é simplesmente a pessoa que organizava as farras” do ministro. Ele ainda diz que a parlamentar vai assumir um mandato “manipulado”.

“Pois bem, em vez de ser assessora de alcova, agora vou substituir, ela é simplesmente a pessoa que organizava as farras do Camilo Santana. É disso que tô dizendo. O que tenho a ver com a vida particular de Santana? Nada. E a vida particular dela? Nada. Agora, botar no Senado? A voz do Ceará no Senado, mulher cearense representada no Senado por uma cortesã?”, afirmou em entrevista.

Janaína é a 2ª suplente de Santana no Senado e assumiu seu mandato após a 1ª suplente, Augusta Brito (PT-CE), se licenciar para atuar como Secretária de Articulação Política do Estado do Ceará. Ela já anunciou que vai processar Ciro pelas falas machistas.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link