VÍDEO – Cliente agride e ameaça motoboy que se recusou a subir com pedido

Na noite de segunda-feira (27), um entregador do iFood foi agredido e ameaçado por um cliente na Asa Sul de Brasília, após não subir até o apartamento para concluir a entrega. O incidente foi gravado pelo próprio motoboy e ganhou destaque nas redes sociais.
O vídeo mostra o engenheiro Carlos Augusto Alvares, que se identifica inicialmente como policial e depois como juiz, ameaçando o entregador com palavras ofensivas e agressivas. O cliente aponta o dedo no rosto do motoqueiro, o ameaça, e só então diz o código do pedido para que a vítima encerrasse o atendimento.
O caso está sendo investigado como vias de fato, injúria e ameaça pela 1ª DP. Segundo o UOL, o homem admitiu o erro, se disse arrependido, e classificou o ato como “impensado” e um “momento de explosão”. Ele expressou desejo de pedir desculpas ao entregador.
O iFood reagiu ao incidente banindo o cliente da plataforma. A empresa esclareceu que a responsabilidade do entregador é deixar o pedido no primeiro ponto de contato, como o portão da casa ou a portaria do prédio. Além disso, oferece apoio jurídico e psicológico aos profissionais que enfrentam situações semelhantes e reportam ao aplicativo.
“Descer para encontrar o entregador não só agiliza a entrega em si, como demonstra respeito ao entregador ou à entregadora, que só pode fazer a seguinte entrega depois de finalizar aquela”, explicou o iFood em nota.
Um entregador do iFood gravou o momento em que foi ameaçado e agredido por um cliente após não subir até o apartamento dele no Distrito Federal. pic.twitter.com/eO4Fnh9id4
— UOL Notícias (@UOLNoticias) November 29, 2023