Apoie o DCM

VÍDEO: Com colete da Alerj, Rodrigo Amorim ameaça guardas municipais durante fiscalização no Rio

O bolsonarista Rodrigo Amorim intimidando um agente da BRT Seguro. com Foto: Reprodução

Na noite da última terça-feira (10), os deputados estaduais bolsonaristas Rodrigo Amorim (PTB), Alan Lopes (PL) e Filippe Poubel (PL) se envolveram em uma confusão com guardas municipais na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública, a intervenção fazia parte do programa ‘BRT Seguro’, que visa coibir a circulação de veículos na via exclusiva do BRT. As informações foram divulgadas pelo G1.

Os vídeos do incidente se tornaram virais nas redes sociais, exibindo Rodrigo Amorim, que estava usando um colete da alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), questionando e intimidando os agentes do programa.

Em um momento específico, o parlamentar chegou a empurrar um guarda municipal fardado com o colete do BRT, enquanto era cercado por três de seus seguranças pessoais. A Prefeitura do Rio comunicou que registrou o caso na 22ªDP (Penha).

Vale destacar que esse não é o primeiro episódio de envolvimento de Rodrigo Amorim em casos de violência. Ele ficou conhecido por quebrar uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco e também se tornou réu por crime de violência política de gênero, ao atacar uma vereadora transsexual de Niterói (RJ).

Assista abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link