VÍDEO: Com Nunes, posse de conselheiros tutelares tem falta de luz em SP

A Prefeitura de São Paulo cancelou na manhã desta quarta-feira (10) a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares que atuarão na capital paulista devido à falta de energia no auditório da UNIP (Universidade Paulista) na Vila Clementino.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) estava presente no evento e criticou a Enel, empresa responsável pela energia na capital de São Paulo, pela queda de luz na região e os constantes problemas de falta de energia.
Segundo o político, o corte de energia no auditório ocorreu devido à queda de uma árvore na região, o que levou a empresa a suspender o fornecimento no bairro para fazer os reparos. Nunes chamou o presidente da concessionária no estado, Max Xavier Lins, de “mentiroso” e a empresa de “irresponsável”.
“O presidente mundial da Enel na semana passada me pediu uma reunião. Estou resistindo a fazer porque não tem mais o que conversar com essa turma de irresponsáveis. Falo isso com todas as letras: irresponsáveis”, disse.
“Essa árvore não caiu agora. Já tem um tempo que ela caiu. Não sei precisar o tempo, mas já faz bastante tempo. Então, a gente tá nesse sofrimento com uma empresa que fala que tem um plano de contingência e eles não cumprem. Eles precisam apresentar no site deles onde estão esses caminhões. Porque o Max [Xavier Lins] me mandou um Whatsapp dizendo que tinha 800 equipes. É mentira. Ele é mentiroso”.
Veja o vídeo:
Apagão durante a posse dos conselheiros tutelares em São Paulo, com a presença do prefeito @ricardo_nunessp! A falta de energia deixou o auditório no escuro por quase uma hora, levando ao cancelamento da cerimônia. Nunes culpa a queda de uma árvore. pic.twitter.com/sF9m5KMsbv
— Intercept Brasil (@TheInterceptBr) January 10, 2024